Relógio

Meu canto...Meu...

Meu canto...Meu...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Aconteceu comigo 1"

"Os primeiros serão os primeiros..."


      Que eu era magrela já sabia...Mas jamais pensei que pudesse ser arremessada com tanta facilidade como uma pena ao vento...
      Naquele dia,eu estava decidida: saí bem mais cedo...Fiquei ali, parada, próximo ao cadeado.Queria ser a primeira, eu tinha que ser primeira a entrar...
      A inspetora  já havia alertado:
      - Mônica, saia daí!!O pessoal vai entrar "com tudo"; isso não vai prestar!
       De nada adiantou o aviso.Eu queria ser a primeira a entrar no colégio quando o portão fosse aberto .
       Todos os alunos ali...a inspetora pedindo calma...eu, doida para entrar.
       Não deu outra! A inspetora abriu o  portão.Corri! Não senti meus pés no chão!Não vi mais nada!
       Quando dei por mim já estava ali:  dentro  do balde de lixo .
Caí de cabeça. Entrei sozinha e saí com um galo enorme...na testa!
       Eu chorei...Meus amiguinhos deram muitas gargalhadas!
       Aí já viu,né? A professora ficou uma fera comigo:
       - Onde já se viu? Pra quê isso? Você não tem juízo?


A professora encaminhou-me à sala da coordenadora e minha mãe foi chamada imediatamente.
Fui a primeira a voltar pra casa...Apanhei até dizer chega.
Hoje quando ouço o ditado popular   " os últimos serão os primeiros " eu não concordo de jeito nenhum...






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário