Relógio

Meu canto...Meu...

Meu canto...Meu...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

INTERJEIÇÃO

                         I N T E R J E I Ç Ã O

      Interjeições são palavras invariáveis que traduzem as nossas emoções, os nossos sentimentos.
     

      Ué,você  ainda está aí ?         ( espanto )

      Ai, que delícia de bolo!                      (satisfação )
     

      Ah!Que bom que deu certo!                      (alegria )

     
      Mulher exagerada,credo!                      (desaprovação)


      Psiu!Eu quero ouvir a palestra!                 (silêncio)

      
      Socorro! Socorro! Raul,venha me  salvar !         (apelo)
  





         Conheça as principais interjeições...

      Advertência :                  atenção!   cuidado!    olha lá!
      Alegria         :                  ah!   oh!   viva!    oba!     eh!
      Alívio           :                  ufa!    arre!
      Animação     :                  coragem!    vamos!   força!
      Apelo ,chamamento:       alô!   olá!    psiu!
      Aprovação,aplauso :       bravo!   bis!     viva
      Desejo  :                          tomara!     pudera!  
      Dor  :                               ai!   ui!   ah!    oh!
      Medo:                             uau!    credo!     cruzes!
      Silêncio  :                        psiu!    silêncio !
      Surpresa, admiração :     ah! oh! ué! céus! pô! putz! vixe!      
                                             virgem! caramba!



          Puxa vida! Agora já sei o que é interjeição!







                                              
    


         
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário