Relógio

Meu canto...Meu...

Meu canto...Meu...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aconteceu comigo...3

                          Minha amiga Marisa 



     O ano letivo estava começando...Primeiro dia de aula!
       Chegou a hora  de correr para as listas, ver nomes dos coleguinhas de classe.
        - O quê? Cadê o nome da Marisa? E cadê o meu?
        - Peraí! O nome dela está numa lista e o meu em outra! Como assim?
        Nós não aceitamos isso.Bolamos um plano que não podia falhar...caso contrário,seria o fim!
        Como estava no início do ano e a professora não conhecia ninguém, eu fiquei na sala da Marisa (camuflada de "aluna da classe"...kkkkk)
         A professora fez a chamada, eu não respondi (também : ela não falou meu nome!)
         Mas o importante era que eu estava com minha amiga...a  Marisa.
         O primeiro dia foi um sucesso.Fomos para a casa confiantes da vitória.
          E durante ,aproximadamente, uma semana fomos felizes...sem que a professora desconfiasse de nada ...
          Estávamos felizes : Marisa, eu e nossas  atividades   até que...
de repente, aparece a professora Cristina...Oh!Não!Cristina era a mulher que jamais deveria aparecer ali : ela era a minha professora de verdade...Ai,Jesus!
         Dito e feito! Ela estava ali, na porta.Conversa vai, conversa vem...Aí a suspeita da professora Vera torna-se evidente:
         - Quem nunca respondeu chamada aqui?  Tem uma pessoa a mais nessa sala...quem é?
         Meu coração acelerou...de marrom fui ficando bege...
         Ela não podia descobrir...Seria o fim!
         Não deu outra...lá foi D.Vera fazer chamada novamente.
         - Vou fazer chamada e ,quando eu falar o nome a pessoa levanta o bracinho e fica com o braço na mesma posição (pra cima)!
         E assim foi.Só que eu fui esperta: enquanto ela olhou pro diário eu levantei o braço imediatamente...kkkkkk
         Não deu certo!Ela então pediu para que ficássemos em pé a medida que fosse chamando pelo nome...
         Aproveitei outro momento de vacilo dela e levantei sem que percebesse...
         Ela tornou a contar as crianças, o número não batia com a quantidade de alunos presentes na sala.
         Mas,quando deu o sinal para o recreio...ela teve a "infeliz" ideia: só vai sair da sala quem for chamado!
         Não teve jeito! Foi chamando um por um...quem sobrou???
         EU!
         Fui descoberta!Nosso plano foi por água abaixo!
         Tive que ir para a sala da professora Cristina...snif...snif...sem minha amiga Marisa!
         Eu gostava da professora Cristina e da professora Vera mas, sinceramente, eu gostaria muito mais se nenhuma das duas tivesse a inteligência que mostraram para descobrir  e arruinar nosso plano...quase infalível!




         



Nenhum comentário:

Postar um comentário